O e-Social é uma plataforma do governo que unificou a entrega de obrigações da área trabalhista pelas empresas. Já estão em vigor para todas as empresas privadas a obrigatoriedade de envio dos eventos de Saúde e Segurança do Trabalho.

O que é o E-Social?

O E-Social foi instituído pelo Decreto nº 8.373, de 11/12/2014, com o objetivo de desenvolver um sistema de coleta de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, armazenando-as em um ambiente virtual interligando os diversos órgãos (Ministério do Trabalho, Previdência Social, RFB, FGTS, CEF)

As informações inerentes a Saúde e Segurança do Trabalho possui 03 eventos principais:

S-2210 Comunicação de Acidentes de Trabalho

S-2220 Monitoramento da saúde do trabalhador

S-2240 Condições ambientais do trabalho

Como a AMBIENTEC BANDEIRANTES pode te ajudar:

1

Envio das informações de Saúde e Segurança do Trabalho – SST – através de nosso sistema ou do sistema da própria empresa

2

Elaboramos o LTCAT em conformidade com a legislação do eSocial

3

Cadastrar de todos os colaboradores no evento S-2240 (carga inicial)

4

Coleta de dados do evento S-2220 (Atestado de Saúde Ocupacional)

5

Auditoria nos documentos disponibilizados pela empresa

6

Análise de dados enviados ao eSocial

7

Fazemos a gestão completa do envio de dados.