e-Social
O eSocial é uma plataforma do governo que unificou a entrega de obrigações da área trabalhista pelas empresas.
Já estão em vigor para todas as empresas privadas a obrigatoriedade de envio dos eventos de Saúde e Segurança do Trabalho.
O que é e-Social?
O E-Social foi instituído pelo Decreto nº 8.373, de 11/12/2014, com o objetivo de desenvolver um sistema de coleta de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, armazenando-as em um ambiente virtual interligando os diversos órgãos (Ministério do Trabalho, Previdencia Social, RFB, FGTS, CEF)
As informações inerentes a Saúde e Segurança do Trabalho possui 03 eventos principais:
S-2210 Comunicação de Acidentes de Trabalho
S-2220 Monitoramento da saúde do trabalhador
S-2240 Condições ambientais do trabalho
É importante frisar que o eSocial não criou novas obrigações, simplesmente estabeleceu uma nova forma de cumprir as obrigações existentes de ordem trabalhista, previdenciária e tributária existentes.
Como podemos te ajudar?
1.Envio das informações de Saúde e Segurança do Trabalho - SST - através de nosso sistema ou do sistema da própria empresa;
2.Elaboramos o LTCAT em conformidade com a legislação do eSocial;
3.Cadastrar de todos os colaboradores no evento S-2240 (carga inicial);
4.Coleta de dados do evento S-2220 (Atestado de Saúde Ocupacional);
5.Auditoria nos documentos disponibilizados pela empresa;
6.Análise de dados enviados ao eSocial;
7.Fazemos a gestão completa do envio de dados.